A caixa de areia

Acredito que a maioria das pessoas que cresceu numa casa com quintal teve uma caixa de areia na infância ou então brincava em algum monte de areia em algum lugar.

Eu me lembro nitidamente da caixa de areia que tínhamos lá em casa e que eu e meus irmãos passávamos horas brincando nela, e lembro também de brincar muito em montes de areia das construções das casas vizinhas (coisas de quem mora no interior).

A caixa de areia além de ser algo muito simples e barato de se fazer é um espaço encantador do ponto de vista da criança e que desperta muito a criatividade dos pequenos.

caixa areia 2 caixa areia 3

Lembro quando montamos a caixinha de areia pro Joaquim, ele participou de toda a montagem e ficou muito feliz quando a caixa ficou pronta.

Nos primeiros dias ele acordava e já queria ir direto brincar na areia. Teve um dia, quando a caixa já não era mais tão novidade assim e nem todos os dias ele brincava nela, em que tinha chovido a noite toda e a areia estava bastante úmida e ele saiu pro quintal empolgado e quando vimos ele já estava dentro da caixa brincando, todo sujo, fomos até lá e quando ele nos olhou com aquela carinha de faceiro não teve como não nos sentirmos gratos pela oportunidade de ver nosso filho brincar tão feliz e com liberdade. As roupas e a sujeira a gente limpa depois.

caixa areia 4  caixa areia 6

Pra fazer uma caixa de areia é necessário alguns materiais básicos como tábuas de madeira, lona plástica pra fazer de fundo e para cobrir se quiser, pregos e areia. Além de boa vontade e disposição!

Se você ainda não tem uma caixa de areia em seu quintal, que tal colocar a mão na massa e fazer uma?

Tenho certeza que seu filho vai adorar e se divertir muito.

E se você mora em apartamento e não tem espaço e ainda não tem caixa de areia no jardim do seu prédio tente conversar com outros moradores que também tem filhos pequenos e quem sabe combinem um mutirão pra construírem juntos, tenho certeza que será um aprendizado e tanto e que as crianças vão adorar, além de que tudo que é feito em conjunto e com a participação da criançada tem um gostinho mais especial.

Compartilhar

Roberta

One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *