Nasceu! E agora?

 

Nasceu! E agora?

E agora tudo mudou, o serzinho que antes habitava o ventre já está em nossos braços. E com ele um novo, lindo, profundo, incrível, imenso, maravilhoso, amedrontador e misterioso mundo. Tudo isso junto e misturado.

Você em plena fase de puerpério.

Os primeiros dias são de puro e profundo reconhecimento. Reconhecimento de tudo e de todos. Do novo ser, da nova mãe, do novo pai, da nova mulher, da nova família, do novo ambiente, da nova situação, da nova realidade.

E muitas vezes não era bem isso que a gente pensava que iria acontecer, afinal esse é um daqueles momentos da vida em que só vivendo mesmo pra saber como é.

Cada experiência é única e muito particular.

 

nasceu e agora1

 

Naquele comercial de televisão ou nas histórias que nos contam muitas vezes só aparece aquele cenário lindo e perfeito, um tanto surreal, e isso pode ficar gravado mesmo que inconscientemente em nossa memória.

E daí quando chega a nossa vez pensamos: Nossa é assim mesmo? Será que está certo?

Os primeiros dias com um bebê são de arrebentar a boca do balão.

Porque a vida real é sim linda porem é verdadeira e tem os seus altos e baixos, e isso é bom também porque afinal isso é vida, a nossa vida, uma nova vida, a nossa história, uma nova história. De todos os envolvidos.

É o peito que fica imenso e parece que vai estourar. É o bebê que chora sem parar. É a mãe que muitas vezes também quer chorar e precisa de um ombro amigo e acolhedor para lhe amparar.

É a maternidade que veio pra ficar.

 

nasceu e agora 2

 

Se você está vivenciando esse momento, já vivenciou ou tem alguma amiga querida que está vivenciando, compartilhe esse texto e acompanhe nossa série de vídeos sobre Maternidade, Pós-parto e Empdoeramento Materno em nosso Canal do You Tube!

Te vejo lá! 😉

 

>> Cadastre aqui seu email e receba vídeos com conteúdo exclusivo sobre Pós-parto e Puerpério <<

Porque Juntas Somos Mais Fortes.

Mulheres que Empoderam Outras Mulheres!

 

Compartilhar

Roberta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *